Quantidade de Páginas visitadas

Colégio Olavo Bilac de Ibiporã recebe prêmio da RIC TV



O Colégio Olavo Bilac, recebeu no dia 08 de novembro, no Teatro Marista o Prêmio IMPAR (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional). A solenidade contou com palestra proferida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim – apresentador do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, sobre “Perspectivas Econômicas do Cenário Nacional”.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo RIC Paraná realiza e apresenta ao mercado os resultados do Projeto, cuja pesquisa, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência, revela o que os consumidores do Paraná tem como hábitos de consumo e como as marcas são recebidas por seus clientes.

O IMPAR mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas as marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca, e não de lembrá-la.  “O objetivo do Projeto IMPAR é fomentar o desenvolvimento regional, instituir uma ferramenta que sirva como bússola para os players do mercado, que deverão usar os resultados apresentados como baliza para aprimorar a performance de marcas e produtos perante seus públicos-alvo”, explica Leonardo Petrelli, vice-presidente executivo do Grupo RIC Paraná.

Entre os meses de junho e julho de 2010, o Projeto IMPAR, em parceria com o IBOPE Inteligência, realizou 1708 entrevistas, em 10 microrregiões do Paraná (Curitiba e região, Ponta Grossa e região, região Centro-Sul, Cascavel e região, Foz do Iguaçu e região, Toledo e região, região Noroeste, Maringá e região, região Nordeste e Londrina e região) e avaliou 46 categorias de produtos e serviços da cadeia produtiva do varejo no Estado. O resultado é um retrato do desempenho das marcas locais, que muitas vezes supera o das globalizadas.



Perfil dos entrevistados

Sexo: 47% masculino e 53% feminino.

Idade: 20% de 16 a 24 anos; 22% de 25 a 34 anos; 21% de 35 a 44 anos; 23% de 45 a 59 anos e 14% com 60 anos ou mais.

Classe social: 46% classe A/B; 43% classe C e 11% classe D.



Preferência em Londrina e Região:

10% Olavo Bilac

6% Maxi

6% Stela Marins





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito